Ficar somente no aleitamento materno com a Manu não foi uma tarefa fácil, mas como para DEUS nada é impossível fui a luta para dar o melhor para minha pequena guerreira.
Como ela foi para a UTI no dia do nascimento, eu comecei a tirar o leite ( que desceu já no primeiro dia ) com a bombinha elétrica.
A maternidade São Luiz dá todo o suporte para a amamentação. Então, a cada 3 horas lá estava eu no banco de leite para fazer a ordenha. No começo tirava em médica litro por dia.
O leite, incluindo o colostro era congelado e pasteurizado para poder ser oferecida a Manu qdo colocassem a sonda.
Assim foi até Manu completar 13 dias, que finalmente pude começar a oferecer o leitinho direto da fonte. Como eu fiquei feliz neste dia !
Qdo extubaram a Manu já colocaram a sonda. Pela sonda era sempre oferecido o meu leite. No quarto dia de sonda a danada da Manu tirou a sonda com suas mãozinhas ( acho que ela mesma nao aguentava aquilo na grgantinha ! ). Conversei com o pediatra e perguntei se poderiamos deixar sem para ela começar a mamar. E assim foi. No começo ela nao tinha força para sugar, mas no segundo dia já mamava super bem. Qdo eu digo que esta pequena é guerreira... Meu orgulho !
Se tem uma coisa que eu amo fazer é amamentar, lutei por isso e me sinto super orgulhosa de hoje, 23 dias após o nascimento minha pequena estar sendo alimentada só com leitinho da mamãe. A pediatra dela me deu parabéns, falou que qdo o bebe fica na UTI so pega o peito se a mãe tiver muito "peito" para enfrentar... é, eu literalmente tenho "peito" e muito orgulho por isto.
Como graças a DEUS Manu teve alta muito antes do previsto, praticamos uma ótima ação. Doei todo meu leite para o SUS.
Mamãe toda paramentada para tirar o leitinho:
Manu mamando direto da fonte =)